Conheça a Séfora!

A MULHER QUE BALANÇA O RS

A vereadora Séfora Fernanda Gomes de Almeida Hernandes Mota tem 34 anos, é mato-grossense de origem e gaúcha de coração. Nasceu em Cuiabá, filha mais velha do bancário aposentado Eduardo Lima Gomes de Almeida e da dona de casa Joraci Leque do Amaral. Faz parte de uma família grande e bastante unida, onde estão também os irmãos Diego, Tâmara e Eduardo Henrique.

Há 18 anos, conheceu o marido, Alexandre Mota, na época jornalista recém formado que buscava uma chance de trabalhar em TV. Em 2002 tiveram o primeiro filho, Guilherme. No mesmo ano deixaram o Mato Grosso e foram morar em São Paulo, onde Alexandre foi trabalhar numa TV local. A mudança obrigou Séfora a interromper o curso de Direito, já no terceiro ano.

Em 2003, veio a segunda gestação. Nasceu o caçula Gustavo. Mesmo com dois filhos pequenos e um marido que não parava em casa, em razão do trabalho, ela foi atrás de uma carreira profissional. Concluiu o ensino superior e se formou em Mídia Eletrônica pela UNIBAN de São Bernardo do Campo. Trabalhou na produção de vídeos institucionais e comerciais.

Mas foi em Porto Alegre, onde chegou com a família, há cinco anos, que começou a paixão pela área social. Séfora criou e produziu o programa Balanço da Tarde, na Rádio Guaíba, onde era responsável pelo quadro “Chutando o Balde”. Recebia as mais diversas reclamações dos ouvintes e buscava as soluções junto às autoridades de Saúde, Educação, Segurança, Saneamento Básico, Habitação, Meio Ambiente, entre outras áreas. Neste trabalho diário, teve a oportunidade de conhecer de perto  as carências das pessoas que não conseguiam se fazer ouvir. Eram moradores aqui da Capital, Viamão, Alvorada, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Vale do Sinos e de todo interior gaúcho, que sofriam com as suas realidades.

Hoje, como vereadora da Capital, continua ouvindo e procurando ajudar os carentes. Numa correria diária, de segunda a segunda ela administra a casa, os filhos, o marido, os cães (Bernardo e Bianca) e, ao mesmo tempo, batalha pelas pessoas que mais precisam. São as mães e as crianças da creche do Humaitá, os idosos do Navegantes, as famílias trabalhadoras da Vila Bom Jesus, da Lomba do Pinheiro e toda população de Porto Alegre.. Séfora Mota, vereadora, esposa, mãe, filha, amiga, apaixonada por bichos, por música, TV, cinema, e feliz por ter a oportunidade de ajudar a mudar a vida das pessoas.

 

Lutas:

Séfora Mota luta pela igualdade da mulher. Quer o fim da violência doméstica. Luta por uma assistência mais digna e eficiente para as mulheres que sofrem com qualquer tipo de violência. Dentro deste aspecto estão as crianças. Muitas sofrem pela violência dentro da própria casa e outras com a falta de assistência do poder público e a desigualdade social. Séfora não mede esforços para melhorar e aumentar a atenção e a educação das nossas crianças. Esporte, cultura, lazer, tudo que afasta os pequenos do crime e das drogas está sempre entre as principais metas da vereadora. As minorias também nunca são esquecidas. O objetivo é assegurar que injustiças com negros, homossexuais ou qualquer outra classe não aconteçam de forma alguma. É com a garra da mulher, com humildade e a participação de todos que o trabalho como vereadora se traduz em melhorias concretas para todos os porto-alegrenses.

 

 

4 comentários sobre “Conheça a Séfora!

  1. Fiquei curiosa e contente de conhecê-la, daí futuquei o google… admirei sua disposição em ouvir-me durante o voo brasília-cuiabá… desculpe-me tê-la incomodado com minhas lamúrias… continue sua bela caminhada!

  2. Me surpreendi com sua atitude, está disposta a realizar e ajudar a comunidade, certamente sua politica é de ação e não de gabinete… Parabéns!!! Abraço!!! Sempre poderá contar com meu apoio também… Sou Imensamente grato por sua ajuda, e grande valorosa contribuição!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s